27-JULHO-2017
PORTUGUESES COM SORTES DIFERENTES
NO ESPINHO OPEN -  VOLEIBOL DE PRAIA


As duplas portuguesas começam amanhã a disputar  o Espinho Open, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol e pela Câmara Municipal local.

Roberto Reis e Fabrício Silva, actuais campeões nacionais, foram os bafejados pela sorte, já que ficaram isentos do primeiro jogo e irão defrontar, ao final da tarde (18h30), o vencedor do jogo entre os finlandeses Piippo e Nurminen e os portugueses José Filipe Neto e Gonçalo Santos (9h30), dupla sensação de Espinho, no Campeonato Nacional.

Bem menos sorte tiveram José Pedro Monteiro e Fabrício Barros.
Os vice-campeões nacionais e vencedores do I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol dos Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP) vão enfrentar os perigosos brasileiros George e Vitor Felipe (11h30).
Januário Silva e Sebastião Leão vão defrontar (8h30) os norte-americanos Trevor Crabb e James Avery Drost. Este ano, Crabb foi 17.º classificado em Gstaad (5 estrelas), formando dupla com Sean Rosenthal, enquanto Drost foi 5.º classificado em Xiamen (3 estrelas), com Ryan Doherty.

João Simões e Tiago Violas vão defrontar (14h30) Perusic/Schweiner, uma incógnita, enquanto Bruno Sousa e Ricardo Alvar vão encontrar amanhã (12h30) os franceses Arnaud Loiseau / Arnaud Gauthier-Rat
Loiseau e Gauthier-Rat formam dupla desde 2014, ano em que foram 5.ºs classificados no Mundial de Sub-19, disputado no Porto.  Em 2017, os gauleses venceram o torneio satélite de Gotemburgo, na Suécia, e foram 4.ºs classificados no Campeonato da Europa de Sub-22 (Áustria).

Tiago Pereira / João Magalhães medem forças com os suecos Appelgren e Boman (15h30), e Bernardo Silva / Tomás Rocha com Durant/Schubert, da Austrália, pelas 10h30.

Ver jogos aqui e reacções dos portugueses ao sorteio aqui

A acreditação dos jornalistas é feita online em http://www.fivb.org/EN/Media/accreditation.asp

Mais informações em www.fpvoleibol.pt  / www.fivb.com
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS