29-JUNHO-2017
XVIII SUMMER CUP
ANIMA LOUSÃ EM JULHO

O torneio Summer Cup, organizado pelo Lousã Volley Clube e considerado já um dos maiores torneios internacionais de Voleibol vocacionados para os escalões de formação, disputa-se de 5 a 9 de Julho na região Centro de Portugal.
Criada em 2000, esta competição integra atletas infantis, iniciados, cadetes e juvenis (masculinos e femininos).

Em 2016, a 17.ª edição superou todas as expectativas, pois a organização registou um número elevado de participantes: 1800 atletas e restantes comitivas (treinadores, familiares e amigos), resultantes de um número recorde de equipas (128), bem como de países presentes (6): Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda e Itália, o que traduz a elevada importância deste evento a nível internacional e a confiança que os clubes depositam na sua organização.

O XVIII Summer Cup tem como epicentro a Vila da Lousã (a 28 quilómetros de Coimbra), em colaboração com os municípios de Miranda do Corvo, Serpins, Góis, Vila Nova de Poiares e Coimbra.
Este ano vão ser disputados 560 jogos, em 32 campos de Voleibol indoor, envolvendo 137 equipas (53 estrangeiras) e 80 voluntários e colaboradores.

O torneio destina-se a equipas dos escalões de:
– Infantis masculinos e femininos, nascidos em 2003 e posteriormente;
– Iniciados masculinos e femininos, nascidos em 2002 e posteriormente;
– Cadetes masculinos e femininos, nascidos em 2001 e posteriormente;
– Juvenis masculinos e femininos, nascidos em 2000 e posteriormente (são permitidos jogadores nascidos em 1999 neste escalão).

As praias fluviais de Serpins, Senhora da Piedade (Lousã), Fraga (Vila Nova de Poiares) e Góis, assim como o complexo de lazer da Quinta da Paiva (Miranda do Corvo), vão voltar a receber os jovens que participam neste torneio, durante os vários momentos de tempo livre de que dispõem.
Isto assume uma grande importância, já que, mais do que valorizar a competição/disputa em si, a organização promove, incentiva e dinamiza várias actividades e eventos informais que pretendem proporcionar convívio, momentos lúdicos e a descoberta da região Centro a todos os que, durante cinco dias, estarão envolvidos no XVIII Summer Cup.

Mais informações: lousavolleyclube / www.facebook.com/SummerCupVolleybal 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS