06-MARÇO-2017
PORTUGUESES NA EUROPA


 Foto: Sophie Labusch

O SCM Universitatea Craiova, de Marcel Keller Gil, impôs-se (3-0: 25-23, 25-22 e 25-22) ao Arcada Galati, equipa que liderou durante muito tempo a Liga Romena e é agora 4.º classificado na prova.
O central português contabilizou 6 pontos (3 ataques + 2 blocos + 1 serviço).
No dia 8 de Março (quarta-feira), os campeões romenos visitam o Stiinta Bacau (9.º).

Na SuperLega Unipolsai, o Calzedonia Verona, de Alexandre Ferreira, venceu (3-1: 25-23, 18-25, 29-27 e 30-28) em Modena no primeiro jogo dos Playoffs dos quartos-de-final do principal campeonato italiano.
O 2.º jogo está agendado para o dia 9 de Março, em Verona.


Árbitros portugueses em acção nas competições europeias 

Ricardo Ferreira – Lindemans Aalst (Bélgica) x United Volleys Rheinmain (Alemanha), dos quartos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 15 de Março.

Nuno Teixeira – Jogo entre o vencedor da eliminatória Draisma Dynamo Apeldoorn (Holanda) x Ziraat Bankasi Ankara (Turquia) e o vencedor da eliminatória Spartak Myjava (Eslováquia) x Chaumont VB 52 (França), das meias-finais da Challenge Cup - masculinos, em data a designar.

Raquel Portela – Jogo entre o vencedor da eliminatória Bursa BBSK (Turquia) x Naturhouse Ciudad de Logrono (Espanha) e o vencedor da eliminatória Viteos Neuchatel Université (Suíça) x SSC Palmberg Schwerin (Alemanha), das meias-finais da Challenge Cup - femininos, em data a designar.

Vítor Gonçalves – Poule D da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Estónia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Roménia e Rússia, de 24 a 28 de Maio, na Estónia.

Hélio Ormonde – Poule A da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Azerbaijão, França, Alemanha, Islândia, Turquia e Ucrânia, de 24 a 28 de Maio, em França.

Nuno Maia – Poules D de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-16 femininos e Sub-17 masculinos, em Espanha, de 13 a 16 de Abril de 2017.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS