21-FEVEREIRO-2017
VOLEIBOL DE PRAIA
CELEBRA NOVA ERA


 

A Comissão de Voleibol de Praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), presidida por Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, conclui hoje uma reunião de dois dias realizada na sede do organismo que gere o Voleibol a nível mundial, em Lausanne, na Suíça.

"Procedemos a uma série de alterações com vista a proporcionar a criação de mais eventos e o envolvimento de cada vez mais atletas", salientou o brasileiro Ary Graça, Presidente da FIVB, acrescentando:
"Agora, temos de continuar a inovar para aumentar, cada vez mais, o sucesso do Voleibol de Praia".

De 2017 a 2020, o Circuito Mundial de Voleibol de Praia (FIVB Beach Volleyball World Tour) terá competições classificadas por um sistema de pontuação que vai de uma a cinco estrelas, sendo que os eventos de quatro e cinco estrelas são considerados de elite e os de três, duas e uma estrelas destinados a desenvolver o Voleibol de Praia em todo o mundo.

O Campeonato do Mundo de Voleibol de Praia está agendado para os dias 28 de Julho a 6 de Agosto em Viena, na Áustria. Ver vídeo oficial aqui

Este ano já se disputaram duas etapas do Circuito Mundial, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (5 estrelas), e em Kish Island, Irão (3 estrelas).

A cidade de Espinho também vai voltar a receber este ano uma competição de Voleibol de Praia organizada sob a égide da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O evento, incluído no calendário mundial desta variante do Voleibol, está agendado para os dias 28 a 30 de Julho, será disputado por duplas de seniores masculinos e organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a autarquia local.
Em 2009, Espinho recebeu o Campeonato da Europa de Sub-18, depois de, no ano anterior, ter sido palco do Europeu de Sub-23, em masculinos e femininos.
Recorde-se que, ininterruptamente, durante 13 anos [de 1995 a 2007], a Praia da Baía acolheu o Open de Portugal, considerada uma das mais apetecidas etapas do Circuito Mundial (World Tour).

Informações adicionais em www.fivb.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS