20-FEVEREIRO-2017
KISH ISLAND COM
SOTAQUE PORTUGUÊS


 

O português Rui Carvalho arbitrou a final do Kish Island - torneio de 3 estrelas em Voleibol de Praia, competição inserida no Circuito Mundial (FIVB Beach Volleyball World Tour) e que teve como vencedora a dupla russa Nikita Liamin / Viacheslav Krasilnikov – 2-1 (18-21, 21-19 e 15-8) – frente aos polacos Piotr Kantor e Bartosz Losiak.
Mais informações aqui

Foi a segunda vez que um evento do FIVB Beach Volleyball World Tour teve como palco aquele país do Golfo Pérsico.
A ilha de Kish situa-se a cerca de 50 quilómetros da costa iraniana, tem 105 Km2 e acolhe apenas torneios de masculinos.

Recorde-se que Rui Carvalho esteve presente nos Jogos Olímpicos de 2012, disputados em Londres, capital de Inglaterra, tendo arbitrado a final de masculinos (na foto).

A cidade de Espinho também vai voltar a receber este ano uma competição de Voleibol de Praia organizada sob a égide da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O evento, incluído no calendário mundial desta variante do Voleibol, está agendado para os dias 28 a 30 de Julho, será disputado por duplas de seniores masculinos e organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, em colaboração com a autarquia local.
Em 2009, Espinho recebeu o Campeonato da Europa de Sub-18, depois de, no ano anterior, ter sido palco do Europeu de Sub-23, em masculinos e femininos.
Recorde-se que, ininterruptamente, durante 13 anos [de 1995 a 2007], a Praia da Baía acolheu o Open de Portugal, considerada uma das mais apetecidas etapas do Circuito Mundial (World Tour).

Informações adicionais em www.fivb.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS