10-FEVEREIRO-2017
WEVZA REÚNE-SE EM BRUXELAS


A Reunião da Comissão Técnica da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu, fundada por oito* países e conhecida pela sigla WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association), tem no dia 23 de Fevereiro uma agenda bem preenchida.

Na reunião, que se realiza em Bruxelas, capital da Bélgica, e concentra os técnicos de Voleibol e Voleibol de Praia dos países membros, serão vários os assuntos em agenda, destacando-se a projecção da próxima época desportiva, com a apresentação e análise do calendário competitivo de 2017 para as provas de Voleibol Indoor, coordenado pelo português Teodemiro Carvalho, e de Voleibol de Praia, coordenado pelo francês Patrice Marquet, que será submetido posteriormente à aprovação do Comité Executivo.

Portugal estará representado nesta reunião por Teodemiro de Carvalho, Secretário-Geral da FPV e Coordenador do Voleibol da WEVZA, e Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional.

NOTA INFORMATIVA: A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.fpvoleibol.pt/WEVZAwww.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS