30-JANEIRO-2017
MARCEL GIL AFINA ATAQUE
PARA A LIGA DOS CAMPEÕES


 

Poucos dias após ter perdido (1-3: 27-29, 25-22, 26-28 e 21-25), em casa, com o Arcada Galati, líder isolado da Liga Romena, nos quartos-de-final da Taça da Roménia, o SCM Universitatea Craiova, de Marcel Keller Gil, foi vencer pela margem máxima (3-0: 25-19, 27-25 e 25-14) ao recinto do CSM Bucuresti em jogo do campeonato, competiçãp em que ocupa o 5.º lugar classificativo.
No dia 4 de Fevereiro, os universitários de Craiova recebem o Steaua Bucuresti (2.º).

Antes, os campeões romenos, 2.ºs classificados na Poule D, disputam a 4.ª jornada da Liga dos Campeões, recebendo os italianos do Azimut Modena, líderes invictos do grupo.
O jogo está agendado para amanhã, às 19h00 locais (17h00 em Portugal continental), e poderá ser visto em directo aqui.

O central português afinou o ataque para este importante jogo, tendo contabilizado 13 pontos (10 ataques em 14 tentativas + 2 blocos + 1 serviço) frente ao Galati e 10 pontos (7 ataques em 8 tentativas [96% de eficácia] + 2 blocos + 1 serviço) no triunfo sobre o Bucuresti.

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias 

Ricardo Ferreira – Vencedor do Lindemans Aalst (Bélgica) x Arago de Sète (França) versus Vencedor do Crvena Zvezda Beograd (Sérvia) x United Volleys Rheinmain (Alemanha), dos quartos-de-final da Taça CEV - masculinos. em data a designar.

Vítor Gonçalves – Zaksa Kedzierzyn-Kozle (Polónia) x Dínamo de Moscovo (Rússia), da Poule A da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 31 de Janeiro.
Poule D da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Estónia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Roménia e Rússia, de 24 a 28 de Maio, na Estónia.

Hélio Ormonde – Knack Roeselare (Bélgica) xHalkbank Ankara (Turquia), da Poule E da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 1 de Fevereiro.
Poule A da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Azerbaijão, França, Alemanha, Islândia, Turquia e Ucrânia, de 24 a 28 de Maio, em França.

Nuno Maia – Poule D de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 masculinos, em Espanha, com as selecções de Espanha, Dinamarca e Holanda, de 13 a 16 de Abril de 2017.

Supervisor CEV
António Rocha – LP Kangasala (Finlândia) x Schweriner (Alemanha), dos oitavos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 8 de Fevereiro.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS