24-JANEIRO-2017
BARÇA DE MARTA HURST ENFRENTA
LÍDERES INVICTAS DE ESPANHA


O CV Barcelona, de Marta Hurst, tem, no domingo, um jogo muito importante para as suas aspirações.
O clube catalão ocupa atualmente o 4.º lugar, com mais um ponto do que o 5.º (Feel Volley Alcobendas) e dois do que o 6.º (Aguere Tenerife) e qualquer ponto somado vale ouro na classificação da Superliga Iberdrola, a principal competição espanhola de seniores femininos.
Porém, o adversário da próxima jornada não podia ser mais temível: o Naturhouse Ciudad de Logroño, campeão em título, conta por vitórias todos os 13 jogos disputados, tendo cedido apenas três sets, e nas competições europeias apurou-se para os oitavos-de-final da Challenge Cup ao vencer os dois jogos com as campeãs portuguesas do Atlético VC.

"É sempre um teste jogar contra uma equipa que tem vindo a dominar este campeonato ao longo das últimas épocas! Seria bom ganhar, claro, no entanto, somos realistas e temos os nossos objectivos definidos (qualificar para os playoffs - ficar nos seis primeiros). Mas vamos tentar ao máximo dificultar a vida do nosso adversário e tentar usufruir do factor casa.
O Logroño é uma equipa muito experiente, com atletas que jogam neste campeonato há muitos anos, e jogadoras que também jogam a nível de selecções. Pelo que sei, o AVC jogou sem ter todo o seu plantel a 100 por cento, o que condiciona sempre a equipa.
Mas sem dúvida que este campeonato tem bastante equilíbrio entre as várias equipas, como é possível ver pela proximidade de pontuações na tabela classificativa
", salienta Marta Hurst.

Se a nível colectivo os objectivos continuam nítidos no horizonte, a nível individual também parece estar tudo bem encaminhado, como salienta a zona 4 da Selecção Nacional, de 1,83 metros de altura:
"Em termos individuais tem sido uma época de grande crescimento pessoal. Enquanto atleta, tenho tido um bom rendimento nos jogos e mesmo chegando «tarde» à pré-época devido aos trabalhos de Selecção, consegui agarrar um lugar no seis-base, o que é sempre importante!», conclui.


 Foto: RFEVB

Na 13.ª jornada, o CV Barcelona foi vencer pela margem máxima (3-0: 25-20, 25-22 e 25-12) ao recinto do Extremadura Arroyo 30, 11.º e último classificado, tendo a atleta portuguesa contribuído com 8 pontos.

Mais informações: Club Voleibol Barcelona (Espanha)

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias 

Ricardo Ferreira – Vencedor do Lindemans Aalst (Bélgica) x Arago de Sète (França) versus Vencedor do Crvena Zvezda Beograd (Sérvia) x United Volleys Rheinmain (Alemanha), dos quartos-de-final da Taça CEV - masculinos. em data a designar.

Raquel Portela – Astérix Beveren (Bélgica) x Vasas Budapeste (Hungria), dos oitavos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 25 de Janeiro.

Vítor Gonçalves – Zaksa Kedzierzyn-Kozle (Polónia) x Dínamo de Moscovo (Rússia), da Poule A da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 31 de Janeiro.
Poule D da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Estónia, Hungria, Kosovo, Montenegro, Roménia e Rússia, de 24 a 28 de Maio, na Estónia.

Hélio Ormonde – Knack Roeselare (Bélgica) xHalkbank Ankara (Turquia), da Poule E da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 1 de Fevereiro.
Poule A da 2.ª Ronda Europeia de Apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 - seniores masculinos, com as selecções de Azerbaijão, França, Alemanha, Islândia, Turquia e Ucrânia, de 24 a 28 de Maio, em França.

Nuno Maia – Poule D de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 masculinos, em Espanha, com as selecções de Espanha, Dinamarca e Holanda, de 13 a 16 de Abril de 2017.

Supervisor CEV
António Rocha – LP Kangasala (Finlândia) x Schweriner (Alemanha), dos oitavos-de-final da Challenge Cup - femininos, nos dias 7, 8 ou 9 de Fevereiro.

Informações adicionais: www.cev.lu / www.facebook.com/fpvoleibol  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS